segunda-feira, 18 de maio de 2009

Bunge mostra a Obama como resolver os problemas do mundo ('Bartender, I'll have whatever the Argentinian gentleman is having')

Quem conhece minha devoção ao guru e suas idéias sabe que sou suspeito para falar, mas eis mais uma peça de supremos bom humor, inteligência e clareza. Diz ele: "Permítame que, con característica humildad porteña, le ofrezca algunos consejos sobre política internacional y nacional." Rá rá ráááá...

São 7 conselhos sobre política externa e 5 sobre a política paroquial gringa. Onde é que eu assino? (Sim, porque, como Bunge explica, Obama foi eleito por 1% dos terráqueos - sim, faça a conta e não bobeie contando todos os norte-americanos, mas só os que votaram nele - mas afeta aos 99% restantes.)

Aos 90, parece o mesmo menino que fundou aos 18 a Universidad Obrera que Perón aplastó, só que com muito mais experiência e conhecimento de causa. Saiu no La Nación e foi copiado no blog Espacio Bunge, onde se pode ler na íntegra.

3 comentários:

  1. Genial! Amanhã levarei o texto para o professor e os colegas de turma da disciplina de Filosofia da Ciência (prof. Cupani), onde discutimos bastante o Bunge.

    ResponderExcluir
  2. Que privilégio assistir Filosofia da Ciência com o professor Cupani. Eu tenho trabalhado muito com o modelo CESM (composition-environment-structure-mechanism), que é das coisas mais recentes do Bunge e ajuda muito a compreender qualquer coisa (se fosse remédio, serviria para unha encravada, constipação e até males brabos ;)

    ResponderExcluir